Politica de Trocas e Cancelamento
1.Para fins desta Política, aplicam-se as seguintes definições:

Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas da Loja Octolud

Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo Portal octolud.com.br

Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada usuário da Octolud, cadastrada previamente no portal octolud.com.br

Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso

Usuário: Todo visitante cadastrado e autenticado na Octolud no portal octolud.com.br

Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo portal octolud.com.br

2. Entrega das mercadorias:

2.1. A Octolud utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre as 8h e 20h.

2.2. Caso a entrega não seja efetivada,ocorrerá 02 (duas) novas tentativas , porem se todas as tentativas de entrega forem frustradas, o produto voltará para Octolud. E os custos de um novo envio ficarão a cargo do Cliente.

2.3. Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes personalizados e lacrados. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.

2.4. Caso  o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar sobre o ocorrido. Por isso se possível verifique seu produto no momento do recebimento.

2.5. O prazo de entrega será informado no "carrinho de compras" e na página de finalização do pedido. Esse prazo será sempre em dias úteis e começará a contar após a confirmação do pagamento do pedido.

3. Troca de produtos com defeito

3.1 ATENÇÃO: Por se tratar de produtos “personalizados” onde a fabricação só ocorre após o cliente comprar o produto, a Octolud SOMENTE efetuará troca de produtos com defeitos de fabricação, tais como costura ou tecido. Sendo assim, antes de fechar a sua compra verifique se todos os itens do seu produto como tamanho, cor, estampa, endereço de entrega, etc. 

3.2. A Octolud efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

3.3. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Octolud e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

3.4. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto.

3.5. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

 

4.Arrependimento da compra, cancelamento de pedido.

4.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 2 (dois) dias CORRIDOS a contar do fechamento do pedido. Após esse prazo seu pedido seguirá para produção e não poderá mais ser cancelado.

4.2. Constatado o cancelamento da compra, a Octolud adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) PIX ou depósito em conta corrente, no prazo de até 6 (seis) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 3 (três) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

 

5. Sobre a troca de produtos defeituosos

5.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela Octolud deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.

5.2. Só será aceita a troca do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;

b) Acompanhado de todos os acessórios;

c) Sem indícios de uso ou consumo;

d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

5.3. a Octolud somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto realmente apresenta defeitos e está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 4 (quatro) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.

5.4. Ao solicitar um procedimento de troca, a Octolud informará as devidas instruções de envio da mercadoria.

5.5. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento da Octolud entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:

a) Ausência do Cliente no local;

b) Endereço incorreto;

c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 5.2.

 

6. Atendimento ao cliente

Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega e troca de produtos, entre em contato via email, enviando suas dúvidas para contato@octolud.com.br